PT prevê divulgar parcial da eleição interna às 22h

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza eleições internas neste domingo em todo o País para escolher os novos presidentes nacional, estaduais e municipais do partido para os próximos dois anos. Segundo o Diretório Estadual do Partido em São Paulo, a votação teve início normalmente às 9h e será encerrada às 17h.

Agência Estado |

O primeiro resultado parcial oficial está previsto para esta noite, a partir das 22h. O resultado final oficial, no entanto, só deverá ser anunciado na terça-feira, dia 24. Até o momento não há registro de incidentes ou irregularidades no processo.

Os candidatos à sucessão de Ricardo Berzoini na presidência nacional do PT são o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), que disputa o cargo pela segunda vez e concorre pela corrente Mensagem ao Partido, o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra, da chapa Construindo um Novo Brasil, o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), representante do Movimento PT, a deputada do Espírito Santo Iriny Lopes, que representa a Articulação de Esquerda, e os membros do Diretório Nacional Markus Sokol e Serge Goulart.

No Estado de São Paulo, filiados de mais de 500 municípios votarão para escolher novos dirigentes em todos os níveis. Os candidatos à presidência do Diretório Estadual do partido são o atual presidente Edinho Silva, que concorre à reeleição com os candidatos José Carlos Miranda, Renato Simões e Misa Boito.

Na capital, os candidatos à presidência do PT são os Jair Tatto, atual secretário de organização do PT-SP, Flávia Pereira, ex-vereadora pelo PT, o atual vereador Antônio Donato e o arquiteto e professor da USP Nabil Bonduki.

Leia mais sobre: PT

    Leia tudo sobre: eleiçõespartidopt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG