O PT negou nesta segunda-feira, em nota, que tenha contratado ou sondado o sócio-fundador da Blue State Digital e especialista em marketing digital e telefônico, Ben Self, para a eventual campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto em 2010.

Na semana passada, veículos de imprensa informaram que o responsável pela campanha de Barack Obama nas últimas eleições americanas havia fechado contrato com os petistas na residência oficial de Dilma, em Brasília.

Na nota, o PT esclarece que Self visitou no último dia 16 o Diretório Nacional da sigla e trocou impressões com o publicitário João Santana, marqueteiro petista, sobre as possibilidades da internet em uma campanha eleitoral.

Fundador da BSD, Self ajudou a formatar em 2008 a estratégia que arrecadou US$ 500 milhões para a campanha de Obama à presidência dos Estados Unidos. Dados da empresa apontam que foram obtidas cerca de US$ 6,5 milhões de doações online - uma média de US$ 80 por doação -, o que criou um novo paradigma sobre financiamento de campanha nos EUA e no mundo.

Uma das inovações da BSD foi pulverizar as doações por várias páginas de relacionamento na internet, que tinham em comum o apoio à campanha de Obama.

Leia mais sobre: Obama - PT

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.