PT está preparado para lançar candidaturas de Dilma e Tarso, afirma Lula

PORTO ALEGRE - O PT está preparado para lançar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rosseuff, à Presidência da República, e a do ministro da Justiça, Tarso Genro, ao governo gaúcho, segundo afirmou nesta sexta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao desembarcar na Base Aérea do Rio Grande do Sul.

Agência Brasil |

Estamos preparados para lançar o Tarso e a Dilma e ganhar as eleições, disse Lula em entrevista exclusiva para a Rádio Guaíba.

Para Lula, o PT gaúcho precisa aprender com humildade a construir uma aliança política para vencer as eleições. Segundo ele, o partido já descobriu que sozinho não chega a lugar nenhum e que a Dilma tem uma extraordinária capacidade de ser vitoriosa, mas ainda precisa construir o time que vai entrar em campo, referindo-se às coligações.

Divulgação
Lula entre os ministros Tarso Genro e Dilma Rousseff no Rio Grande do Sul
Para nós não importa se o governo é tucano ou do PFL [atual DEM], nós olhamos a necessidade das pessoas e não faltará mais neste país dinheiro para obras.

Ao se referir ao programa Minha Casa Minha Vida, Lula disse que está seguro de que o governo conseguirá construir 1 milhão de casa até 2010. e que seu sucessor terá que fazer mais.

Quem vier [seu sucessor] vai ter que fazer mais, porque não é possível que eles deixem um torneiro mecânico fazer mais do que eles. E completou: Espero que a Dilma faça o dobro.

Lula criticou vários fatores que hoje interferem no andamento de obras e citou a Lei de Licitações, que considera complexa e atrasada.

Uma empresa que perde [uma concorrência], consegue parar por um ano ou mais uma obra. Tem ainda o TCU, que ao encontrar irregularidades, embarga a obra. Temos que entender que a obra parada é gasto de dinheiro. A obra pode continuar andando e a gente discute isso na Justiça.

Lula está no município de Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, para assinar a ordem de serviço para o início das obras da BR-448, que terá 22 quilômetros e será uma alternativa de acesso dos motoristas que saem da região metropolitana para chegar à capital gaúcha.

Leia mais sobre: Lula - Dilma - Tarso

    Leia tudo sobre: dilma roussefflulatarso genro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG