segundo bate-boca de baixo nível entre parlamentares. A última discussão ocorreu nesta quinta-feira entre os senadores Tasso Jereissati (PSDB/CE) e Renan Calheiros (PMDB/AL)." / segundo bate-boca de baixo nível entre parlamentares. A última discussão ocorreu nesta quinta-feira entre os senadores Tasso Jereissati (PSDB/CE) e Renan Calheiros (PMDB/AL)." /

PT e PSDB reprovam bate-boca entre Tasso e Renan no plenário

BRASÍLIA - Nesta sexta-feira, oposição e situação concordam com um tema que continua em pauta no Congresso Nacional: um http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/06/renan+aumenta+o+ataque+contra+virgilio+em+plenario+7723995.html target=_blanksegundo bate-boca de baixo nível entre parlamentares. A última discussão ocorreu nesta quinta-feira entre os senadores Tasso Jereissati (PSDB/CE) e Renan Calheiros (PMDB/AL).

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

Agência Senado

Renan Calheiros discute com Tasso Jereisati

Em discurso no plenário e depois em conversa com jornalistas, nesta sexta-feira, o senador do PT, Paulo Paim (RS), repudiou a forma como as divergências partidárias se tornaram discussões de cunho pessoal.

Basta, não dá mais. Esse bate boca permanente. Dossiê para um lado, dossiê para o outro. Ataques pessoais. Foge da boa prática recomendada numa Casa tão importante como o Congresso, reclamou o petista.

Pouco depois, a reclamação veio do více-líder do PSDB, Álvaro Dias. É lamentável a estratégia da base aliada para mudar o foco da discussão, avaliou.

O tucano afirmou não saber se o partido vai ou não entrar com uma representação contra Renan Calheiros por quebra de decoro parlamentar. Dias vai aguardar a posição da legenda, que será discutida em uma reunião na próxima terça-feira, mas já adiantou: estamos cansados de representação. Hoje, amanhã. Precisamos dar um basta. Isso achincalha a instituição.

Os dois parlamentares, sem ouvir um o discurso do outro, concordaram que as trocas de acusações em plenário enfraquecem a imagem dos servidores com a população.

Parlamentares distutem no Senado; assista ao vídeo:

Leia também:


Leia mais sobre: crise no Senado

    Leia tudo sobre: renan calheirossenadoálvaro dias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG