PT e PMDB formalizam compromisso para eleição de 2010

SÃO PAULO (Reuters) - PT e PMDB formalizaram nesta quarta-feira em nota o pré-acordo para a união das legendas na eleição presidencial de 2010, que foi selado na noite de terça-feira. A seguir a nota conjunta divulgada pelos partidos.

Reuters |

"Representados por lideranças e dirigentes nacionais, PMDB e PT, após avaliar o satisfatório cumprimento dos eixos programáticos que fundamentaram a coalizão de governo em 2007, comunicam que, de comum acordo, estabelecem pré-compromisso com vistas à disputa da eleição à Presidência da República em 2010, baseados nas seguintes premissas:

1 - Construir aliança programática e eleitoral para o pleito presidencial;

2 - Os dois partidos comporão, necessariamente, a chapa de Presidente e Vice, a ser apresentada ao eleitorado brasileiro;

3 - Os dois partidos compartilharão, em conjunto com as demais agremiações que venham a integrar essa aliança, a coordenação de campanha e a elaboração do programa de governo, com objetivo de dar continuidade aos avanços do governo do Presidente Lula, do qual PT e PMDB são forças de apoio e sustentação.

4 - Com esse escopo, PMDB e PT levarão este pré-compromisso às suas instâncias partidárias, construindo soluções conjuntas para as alianças regionais;

Brasília, 21 de outubro de 2009.

Partido dos Trabalhadores (PT)

Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)."

    Leia tudo sobre: pt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG