grato a Pimentel, diz Lula em Belo Horizonte - Brasil - iG" /

PT é grato a Pimentel, diz Lula em Belo Horizonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o PT é grato ao prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), que comprou uma briga interna com a Executiva Nacional do partido por se aliar ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), na eleição do seu sucessor. Oficialmente, Lula visitou pela manhã a capital mineira para participar da solenidade de inauguração de uma avenida e a entrega de 88 apartamentos populares.

Agência Estado |

Porém, aproveitou o evento para fazer uma espécie de reparação ao prefeito petista, que em janeiro deixa a administração municipal.

"Eu vim aqui porque eu tenho gratidão com o Pimentel, acho que o PT tem gratidão com o Pimentel", discursou o presidente, que deu apoio ao polêmico acordo entre o prefeito do PT e o governador do PSDB em torno da candidatura de Márcio Lacerda (PSB), eleito no segundo turno. Aliados de Pimentel têm pressionado por uma indicação do prefeito para um cargo no governo federal - especula-se muito a pasta do Turismo -, mas Lula não deu nenhum indício nesse sentido na rápida passagem por Belo Horizonte.

Ao mesmo tempo, Pimentel, que mira a disputa pelo Palácio da Liberdade em 2010, é reticente sobre sua permanência no PT, afirmando que "pretende" continuar na legenda. Também não negou categoricamente em nenhum momento a especulação de que ao final de seu mandato poderá assumir uma secretaria de Aécio, o que o obrigaria a se licenciar ou deixar o PT.

Hoje, no entanto, Pimentel foi mais incisivo: "(Aécio) Foi o meu parceiro e parceiro da cidade, nos momentos bons e nos momentos difíceis. E por isso tivemos a possibilidade de caminharmos juntos na eleição de 2008. Eu sei que é difícil que isso se repita no futuro. Sabe também o governador dos nossos constrangimentos e das nossas fidelidades partidárias", disse o prefeito, se dirigindo a Aécio.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG