PT define candidatura de ex-secretário de Aécio em BH

Em convenção realizada na manhã de sábado em Belo Horizonte, o PT confirmou a chapa encabeçada por Márcio Lacerda (PSB), ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do governo tucano de Aécio Neves, e por Roberto Carvalho, deputado estadual pelo PT, para a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, nas eleições deste ano. A decisão mantém a postura de resistência do diretório municipal de Belo Horizonte em relação ao comando nacional petista, que vetou a aproximação com o PSDB na capital mineira.

Agência Estado |

De acordo com o presidente do PT-BH, Aluísio Marques, a aliança poderá persistir mesmo se mantida a proibição, com o apoio informal do PSDB. Apesar de ter se mostrado incomodado com o veto, Aécio Neves já assinala positivamente sobre a possibilidade de fazer isso.

De acordo com o PT, aproximadamente 85% dos membros do diretório municipal e membros da executiva do partido votaram favoravelmente à aliança na convenção. Aproximadamente 400 pessoas estiveram na sede do partido para a reunião, que começou por volta das 11h. A ata da convenção será registrada no Tribunal Regional Eleitoral durante esta semana.

O veto à aliança foi criticado até mesmo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda assim, um recurso apresentado pelo PT municipal foi indeferido pela direção nacional do partido. O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), chegou a classificar a proibição de "equívoco político". Entretanto o diretório municipal do PT afirma que não insistirá na coligação, caso proibida em caráter definitivo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG