Psol reúne manifestantes em frente ao STF em defesa de Protógenes

BRASÍLIA - Carregando faixas com os dizeres ¿STF, porque tanto medo de Dantas?¿, e ¿Em defesa de De Sanctis e Protógenes. Na luta contra a corrupção¿, cerca de 50 manifestantes do Psol protestam nesta quinta-feira, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em favor do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz - responsável por parte da Operação Satiagraha, ação que culminou na prisão do banqueiro Daniel Dantas.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Queremos prestar solidariedade ao delegado e também denunciar que somente agora está se falando sobre os excessos que teriam sido cometidos por ele, na nossa visão, para tirar o foco das investigações contra Daniel Dantas, explicou o presidente do Psol-DF, Enrique Moralles.

Durante o ato, a deputada Luciana Genro (PSOL-RS) criticou, em discurso, o fato de Prototógenes estar sendo investigado pela própria Polícia Federal, acusado de esconder informações a seus superiores e vazar dados sigilosos ao longo da investigação.

Estamos preocupados, pois vemos uma verdadeira inversão de valores: os que investigaram e que colheram provas estão agora estão sendo agora punidos é o caso do Protógenes e do juiz Sanctis. Queremos a prisão do banqueiro, isso é uma questão de honra para o Brasil, disse Genro.

    Leia tudo sobre: operação satiagraha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG