Em nota divulgada nesta quinta-feira, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teria tentado gerar confusão para afastar uma denúncia sobre os atos secretos, afirma o PSol. Sarney disse que, ao afirmar em http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/05/sarney+faz+pronunciamento+nesta+tarde+assista+a+sessao+do+senado+7673945.html target=_topdiscurso que não conhecia Rodrigo Cruz, funcionário nomeado por ato secreto, na verdade estaria querendo dizer que não conhecia outra pessoa: Rodrigo Miguel Cruz. No entanto, a representação do PSol que cita o nome refere-se apenas a Rodrigo Cruz, pessoa que casou-se com Mayanna Maia, filha de Agaciel Maia, de quem http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/05/sarney+diz+nao+conhecer+proprio+afilhado+7706919.html target=_topSarney foi padrinho de casamento." / Em nota divulgada nesta quinta-feira, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teria tentado gerar confusão para afastar uma denúncia sobre os atos secretos, afirma o PSol. Sarney disse que, ao afirmar em http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/05/sarney+faz+pronunciamento+nesta+tarde+assista+a+sessao+do+senado+7673945.html target=_topdiscurso que não conhecia Rodrigo Cruz, funcionário nomeado por ato secreto, na verdade estaria querendo dizer que não conhecia outra pessoa: Rodrigo Miguel Cruz. No entanto, a representação do PSol que cita o nome refere-se apenas a Rodrigo Cruz, pessoa que casou-se com Mayanna Maia, filha de Agaciel Maia, de quem http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/05/sarney+diz+nao+conhecer+proprio+afilhado+7706919.html target=_topSarney foi padrinho de casamento." /

PSol rebate versão de Sarney sobre genro de Agaciel

SÃO PAULO - http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/06/em+nota+sarney+rebate+o+que+foi+publicado+sobre+seu+discurso+7716940.html target=_topEm nota divulgada nesta quinta-feira, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teria tentado gerar confusão para afastar uma denúncia sobre os atos secretos, afirma o PSol. Sarney disse que, ao afirmar em http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/05/sarney+faz+pronunciamento+nesta+tarde+assista+a+sessao+do+senado+7673945.html target=_topdiscurso que não conhecia Rodrigo Cruz, funcionário nomeado por ato secreto, na verdade estaria querendo dizer que não conhecia outra pessoa: Rodrigo Miguel Cruz. No entanto, a representação do PSol que cita o nome refere-se apenas a Rodrigo Cruz, pessoa que casou-se com Mayanna Maia, filha de Agaciel Maia, de quem http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/05/sarney+diz+nao+conhecer+proprio+afilhado+7706919.html target=_topSarney foi padrinho de casamento.

Camila Campanerut, repórter em Brasília |


Na nota, Sarney alega que "Rodrigo Miguel Cruz" é o verdadeiro nome que aparece na representação protocolada pelo PSol no Conselho de Ética no dia 30 de junho. Seria, segundo o senador, um ex-funcionário de sua filha Roseana. "É este que está relacionado na denúncia do PSol", afirma Sarney.

AE
José Sarney com Rodrigo Cruz, de quem foi padrinho de casamento

Para o partido oposicionista, quem fez confusão foi o presidente da Casa.  Na representação contra o presidente, não consta o nome completo do genro de Agaciel Maia. Foi citado apenas Rodrigo Cruz. No texto não há especificação por escrito para qual servidor o Rodrigo trabalhava. Havia apenas indicação de rodapé para dois links dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Nos links, Rodrigo Cruz estava ligado a Agaciel Maia e não à ex-senadora Roseana Sarney, explica a assessoria de imprensa do senador José Nery (PSol-PA).

De acordo com o site do jornal "O Estado de S. Paulo", o "Rodrigo Miguel Cruz" citado por Sarney trabalhou entre 2003 e 2007 no gabinete de Roseana e do então senador e hoje ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Ele não aparece em atos secretos, nem na representação do PSol.

O PSol ainda não definiu quando entrará com recursos no Conselho de Ética pelas representações por quebra de decoro parlamentar contra os senadores José Sarney e Renan Calheiros (PMDB-AL), que foram arquivadas nesta quarta-feira.

Leia também:


Leia mais sobre crise no Senado

    Leia tudo sobre: agaciel maiaato secretosarneysenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG