PSol entra com recurso contra arquivamento de ação sobre Sarney

BRASÍLIA - O líder do PSol no Senado Federal, José Nery(PA), vai entregar na tarde desta quarta-feira um recurso contra o arquivamento da segunda representação do partido contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética.

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

Só nesta última terça-feira a oposição entrou com mais seis recursos. Esta foi a última das 11 ações contra Sarney. Ela  acusa o parlamentar de esconder da Justiça um imóvel no valor de R$ 4 milhões e de ter conta no exterior. Agora já são onze os recursos impetrados contra as ações arquivadas pelo presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ).

O prazo para apresentação de recurso contra o arquivamento das demais ações apresentadas contra Sarney terminava nesta quarta-feira.

Segundo o partido, o recurso é assinado por Demóstenes Torres (DEM/GO), Heráclito Fortes (DEM/PI), Eliseu Resende (DEM/MG), Marisa Serrano (PSDB/MS) e Sérgio Guerra (PSDB/PE).

Nesta quarta, o presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), decide sobre a ação contra o líder do PSDB , Arthur Virgílio Neto (AM).


Leia também:


Leia mais sobre: crise no Senado

    Leia tudo sobre: conselho de éticarecursossenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG