Psicóloga conta em livro sua experiência na luta contra o câncer

A psicóloga Luíza Polessa, depois receber um diagnóstico de câncer, viu-se diante de um desafio: aplicar em si tudo aquilo que aconselhava aos seus pacientes. Especialista em psicologia transpessoal e psico-oncologia, Luíza sempre tratou a doença nos outros, mas após a notícia passou a lidar diretamente com câncer.

Agência Estado |

A experiência durante sua luta pela vida está em Entre Nós , da editora BestSeller, que já pode ser encontrado nas livrarias.

A autora compartilha sua dor e superação relatando suas experiências, com objetivo de ajudar as pessoas que passam por desafios semelhantes. Luíza destaca também a dor dos parentes e amigos das vitimas de câncer, contando o drama de seus pacientes, de sua família e amigos que estiveram ao seu lado.

Os relatos da psicóloga surpreendem pela capacidade de em cada momento buscar a esperança. "Ter como diagnóstico uma doença potencialmente letal como o câncer está sendo para mim a oportunidade de renascer na própria vida. Fazer cada pequenina coisa do cotidiano, estar com cada uma das pessoas que integram meu universo, em cada lugar que guarda um registro de minha história, com a consciência de que poderia não estar mais ali, imprime a tudo muita grandeza", descreve Luíza.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG