PSDB silencia Fernando Henrique

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deverá ficar de fora da lista dos oradores do evento que vai oficializar o governador José Serra como candidato à presidência pelo PSDB. Segundo o presidente da legenda, o senador Sérgio Guerra, a ¿ideia inicial¿ é de que façam discursos os presidentes dos três partidos e o candidato, mais ninguém. O encontro reunirá cerca de 1.500 lideranças do PSDB, DEM e PPS no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, no dia 10 de abril.

Nara Alves, enviada a Brasília |

Na última segunda-feira, FHC encontrou-se com o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC), antecessor do governador cassado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), preso sob acusação de ter montado uma rede de corrupção no Distrito Federal. O encontro entre os dois irritou lideranças tucanas que apoiam Serra. Segundo o senador Sérgio Guerra, o encontro não significa aliança alguma entre os partidos. O FHC não apoiou ninguém, é conversa. O PSDB não vai apoiar candidato nenhum em Brasília, afirmou.

A cúpula do PSDB se concentra, agora, na pré-campanha de Serra nos próximos três meses. O comitê da pré-campanha está sendo formado na ponte-aérea Brasília-São Paulo entre o presidente da legenda, a senadora Mariza Serrano e o ex-secretário das Sub-prefeituras de São Paulo Andrea Matarazzo.

Serra vai se informar sobre diversas situações no Brasil para conhecer, interagir, entrar na casa das pessoas e ouvir, disse Guerra em entrevista ao iG na sede do PSDB em Brasília. Serra visitará projetos de irrigação no Nordeste e de reforma agrária, conhecerá a produção agroindustrial em setores importantes para a geração de emprego, irá a empresas no ramo têxtil pelo País afora, de acordo com Guerra.

A escolha do vice na chapa de Serra ficará para maio, um mês antes da convenção do partido. Conversei com o Rodrigo Maia (presidente do DEM) e decidimos que vamos resolver isso em conjunto mais para frente, disse Guerra. O DEM e o PPS serão incorporados à pré-campanha em breve, segundo o senador.

    Leia tudo sobre: eleicoeseleiçõespsdbserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG