convite do tucano Papaleo Paes (AP) à Sânzia Maia, esposa do ex-diretor geral da Casa, Agaciel Maia. Isso é descabido e inaceitável, disse." / convite do tucano Papaleo Paes (AP) à Sânzia Maia, esposa do ex-diretor geral da Casa, Agaciel Maia. Isso é descabido e inaceitável, disse." /

PSDB reage a convite tucano para esposa de Agaciel

BRASÍLIA - O líder do PSDB no Senado, senador Arthur Virgílio (AM), afirmou nesta quinta-feira que o PSDB é oficialmente contra o http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/03/tucano+requisita+mulher+de+agaciel+maia+para+trabalhar+8249914.html target=_topconvite do tucano Papaleo Paes (AP) à Sânzia Maia, esposa do ex-diretor geral da Casa, Agaciel Maia. Isso é descabido e inaceitável, disse.

Sarah Barros, repórter em Brasília |

Virgílio disse que o senador tucano recebeu a orientação da presidênca do partido para que nao contratasse a servidora, uma vez que a atitude aparentemente individual poderia trazer prejuízos políticos ao partido.

Sobre a versão de que Sânzia é que teria recusado o convite , Virgílio declarou que o importante é que Sânzia não esteja no gabinete de Papaleo. "é uma atitude que deve ter sido arquitetada por alguém e não o Papaléo", alegou.

Mais cedo, Papaleo afirmou que havia convidado Sânzia para seu gabinete por atitude "humanitária". Sânzia estaria tendo dificuldade de alocação devido ao fato de o marido ter sido exonerado sob suspeita de não ter declarado casa no valor de R$ 4 milhões. 

"Ele pode ficar lotada no gabinete do presidente [do Senado] Sarney, onde sugiro que ela fique", concluiu.

Leia mais sobre: Agaciel Maia

    Leia tudo sobre: agaciel maiaarthur virgíliopsdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG