tapetão , diz Lula - Brasil - iG" /

PSDB quer ganhar o Senado no tapetão , diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que um possível afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não traria benefícios às instituições e atacou a oposição, afirmando que o PSDB quer ganhar a Casa no tapetão.

Agência Estado |

"O DEM e PSDB querem que o Sarney se afaste para o Marconi Perillo (senador pelo PSDB-GO e primeiro vice-presidente do Senado) assumir, o que não é nenhuma vantagem para ninguém", afirmou ele em Sirte, na Líbia.

AP
Lula participa de encontro da União Africana na Líbia

"A única vantagem é para o Marconi Perillo e para o PSDB, que querem ganhar o Senado no tapetão. Assim não é possível. Isso não faz parte do jogo democrático."

Um dos parlamentares citados entre os que teriam parentes beneficiados por meio de atos secretos e acusado de beneficiar um neto em um esquema de crédito consignado no Senado -, alvo de investigação da Polícia Federal (PF) -, Sarney viu ontem PSDB, DEM e PDT pedirem seu afastamento do cargo .

Hoje, foi a vez do peemedebista perder o apoio do PT , partido do presidente Lula. O ataque de Lula contra a oposição foi feito logo após sua participação na cerimônia de abertura da Cúpula da União Africana.

Reação

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), classificou como uma "profunda injustiça" as críticas de Lula. "Afirmar que o PSDB quer assumir é uma profunda injustiça", afirmou

Leia também:

Leia mais sobre José Sarney

    Leia tudo sobre: lulasarneysenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG