próximo passo , mas evita pós-Lula proposto por Aécio - Brasil - iG" /

PSDB fala em próximo passo , mas evita pós-Lula proposto por Aécio

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), reuniu-se com o marqueteiro Luiz González para definir a temática do evento de lançamento da campanha de José Serra marcado para sábado.

Adriano Ceolin, iG Brasília |

Vamos falar do próximo passo para o País, disse Guerra. Coordenador geral da campanha de Serra, ele preferiu não usar o termo pós-Lula - adotado pelo ex-governador mineiro Aécio Neves.

Falar do futuro é a forma de os tucanos evitarem comparações entre os governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio da Silva (PT), que termina o mandato mais bem avaliado que o tucano.

O próprio Serra também adotou a estratégia em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, quando reconheceu que Lula está terminando bem o governo mas que é preciso avançar.

Segundo Guerra, González ainda não fechou os valores do seu contrato com o PSDB. O presidente tucano confirmou o nome do tucano em entrevista ao iG nesta quarta-feira.

González enfrenta resistências dentro do PSDB por ter criticado lideranças tucanas no fim do ano passado. Contudo, ele conta com o aval de Serra.

González tem um grande conhecimento do nosso candidato e isso é fundamental, disse Guerra. Jornalista, González foi marqueteiro de Geraldo Alckimin em 2006 e Gilberto Kassab em 2008.

Leia mais sobre Eleições 2010 .

    Leia tudo sobre: eleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG