PSDB e DEM discutem oposição e eleições em SP

As direções do PSDB e do DEM reúnem-se hoje num hotel da capital paulista para discutir o papel da oposição frente ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dentre as presenças já confirmadas estão a do presidente de honra do PSDB, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do senador Jorge Bornhausen (SC), dos presidentes nacionais do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e do DEM, Rodrigo Maia (RJ), além de parlamentares das sua legendas.

Agência Estado |

Além da discussão sobre a linha de atuação da oposição e as estratégias para sucessão presidencial de 2010, tucanos e democratas, também irão conversar a respeito da sucessão municipal em São Paulo. Apesar dos esforços, que estão sendo feitos para que as duas legendas possam caminhar juntas já no primeiro turno desse pleito, a tendência é que o PSDB e o DEM disputem o primeiro turno com candidaturas próprias, respectivamente com o ex-governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab.

A reunião das direções dos tucanos e democratas prevista para começar às 16 horas, será realizada quase que simultaneamente com um evento de inauguração do hospital de referência do homem na capital paulista, que terá as presenças do governador do Estado, José Serra (PSDB), e do prefeito Gilberto Kassab (DEM), tradicionais aliados em São Paulo.

A sintonia demonstrada por Serra e Kassab não é a mesma encontrada nos bastidores das duas legendas. Isso porque setores do PSDB pressionam a legenda para o lançamento imediato da candidatura Alckmin, enquanto as alas ligadas ao governo Serra preferem que nas eleições à sucessão municipal o PSDB e o DEM caminhem juntos já no primeiro turno.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG