PSDB, DEM e PPS criticam anúncio de PAC 2

Em nota divulgada hoje, o PSDB, DEM e PPS criticaram o anúncio ocorrido hoje da segunda etapa do Programa de Aceleração do crescimento, o chamado PAC 2, e destacam que até o momento somente 11% das obras do PAC 1, lançado há três anos, estão concluídos. O PAC 2 é mera peça de campanha eleitoral movida às custas do contribuinte brasileiro, afirmam os três partidos na nota que recebeu o título de Pantomima Eleitoral.

Agência Estado |

Na nota, os partidos lembram que 54% do PAC 1 estão "dormindo nas gavetas da burocracia". "Se o primeiro programa está empacado, para que lançar o segundo? Não é o caso de terminar o começado?", questionam. Para PSDB, DEM e PPS, "fica claro que não existe compromisso algum com o País".

PSDB, DEM e PPS definem ainda o PAC como um "fiasco gerencial" da ministra Dilma Rousseff. "No afã de arranjar-lhe uma bandeira eleitoral, o Presidente da República na verdade passou-lhe um atestado de incompetência administrativa", diz a nota assinada pelos presidentes do PPS, Roberto Freire, do PSDB, Sérgio Guerra, e do DEM, Rodrigo Maia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG