PSDB confirma viagem de Serra a Belo Horizonte no próximo dia 19

O presidente regional do PSDB em Minas Gerais, deputado Nárcio Rodrigues, disse ao iG que o candidato a presidente José Serra vai a Belo Horizonte no próximo dia 19. A data foi definida junto com o ex-governador mineiro Aécio Neves. ¿Eles fecharam essa data hoje pela manhã¿, disse Nárcio.

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O deputado contou que Aécio cancelou a viagem que faria ao exterior para levar Serra a Minas. No sábado, o ex-governador mineiro fez um discurso em defesa da unidade do partido durante o pré-lançamento de Serra. Aécio deu um jeito para confirmar o convite feito publicamente, disse Nárcio.

O dirigente do PSDB mineiro afirmou que, em princípio, Serra terá duas agendas no dia 19. Pela manhã, dará uma palestra para empresários na Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Pela tarde, a ideia é fazer um encontro político. Vamos levar 300 prefeitos, afirmou Nárcio.

A assessoria de Serra ainda não confirmou se o candidato fará alguma viagem antes do dia 19. Se isso não ocorrer, os tucanos vão começar por Minas a campanha que tentará levá-los de volta para o Palácio do Planalto.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, também começou sua campanha por Minas, segundo maior colégio eleitoral do país (perde só para São Paulo). Semana passada ela foi até São João Del Rey (MG), onde visitou o túmulo do ex-presidente Tancredo Neves.

O gesto recebeu muitas críticas dos tucanos. Principalmente porque durante uma entrevista ela afirmou que poderia haver uma chapa Anastadilma, numa referência a possível aliança branca com o candidato tucano ao governo Antonio Anastasia.

Leia mais sobre Eleições 2010 .

    Leia tudo sobre: eleições 2010serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG