PSB prevê eleição de 300 prefeitos em todo o Brasil

O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, calcula que seu partido elegerá cerca de 300 prefeitos no País. O partido tem mil candidatos a prefeito no Brasil e detêm 175 prefeituras.

Agência Estado |

"Temos chances em quatro capitais e muitas cidades grandes", afirmou durante entrevista no café da manhã realizado no prédio do atual prefeito de Recife, João Paulo (PT).

Empresários, correligionários e candidatos lotaram o hall do prédio, onde todos apostam na vitória do candidato João da Costa, da coligação "Frente do Recife" (PCdoB-PDT-PMN-PTB-PRP-PTdoB-PT-PSDC-PR-PSB-PTN-PRB-PRTB-PSL-PHS), já no primeiro turno. A divergência se dava apenas ao percentual a ser conquistado pelo petista.

O governador acredita que ele vá chegar perto dos 57% dos votos válidos. Caso ocorra o segundo turno em Recife, outros dois candidatos têm chance de competir com João da Costa: o ex-governador Mendonça Filho (DEM) e deputado federal Raul Henry, da "Coligação por um Novo Recife" (PMDB-PSDB). Ao todo, sete candidatos disputam esta eleição.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG