PSB é o primeiro a sair da base de Arruda

Apesar de ter participação tímida no governo do Distrito Federal, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi o primeiro partido a abandonar o governo de José Roberto Arruda. Após uma reunião na manhã desta segunda-feira, a Comissão Executiva Regional do PSB decidiu orientar os seus militantes do movimento social e político que abandonem o governo.

Erika Klingl e Lucas Ferraz, iG Brasília |

Presidente da Câmara põe dinheiro na meia:

Além disso, o PSB abriu processo ético contra o deputado Rogério Ulysses, cujo nome foi mencionado no processo que tramita no âmbito do Superior Tribunal de Justiça. Ulysses teria recebido o mensalinho do governo Arruda. Nos próximos dias, devem sair do governo o PPS e o PDT.

O esquema começou a ser investigado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Gravações mostram, além de Arruda, outros deputados da base aliada recebendo maços de dinheiro de Durval Barbosa e de empresários.

Veja a nota do PSB na íntegra: 

"NOTA DA EXECUTIVA REGIONAL DO PARTIDO SOCIALSITA BRASILEIRO DO DISTRITO FEDERAL ¿ PSB/DF

A Comissão Executiva Regional do Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal ¿ PSB/DF, reunida na manhã de hoje, 30 de novembro, para examinar os fatos de denúncia contra o governador José Roberto Arruda, vice-governador Paulo Octávio, secretários de governo e deputados distritais, decide:

1) Instaurar processo de natureza ética visando apurar a denúncia contra o deputado Rogério Ulysses, cujo nome foi mencionado no processo que tramita no âmbito do Superior Tribunal de Justiça, assegurando-lhe o amplo direito de defesa;

2) Determinar o imediato afastamento do cargo de diretor-presidente da Emater/DF, ocupado pelo companheiro Joe Valle, em caráter técnico e não por indicação partidária.

3) Orienta os seus militantes do movimento social e político o engajamento no processo de afastamento do atual governador e do seu vice, bem como posiciona-se pela mais rigorosa apuração dos graves fatos denunciados e pela punição a todos os culpados, sem exceção."

+ PSDB quer filiados fora do governo Arruda

Escândalo no Distrito Federal

Entenda

Inquérito da PF

Vídeos

Leia também:

Crise de 2001

    Leia tudo sobre: arrudamensalão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG