PSB confirma Márcio Lacerda como candidato em BH

Convenção municipal do PSB, realizada hoje na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, confirmou o nome de Márcio Lacerda, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Aécio Neves, para concorrer à prefeitura da capital mineira nas próximas eleições. O vice escolhido foi o deputado estadual Roberto Carvalho (PT).

Agência Estado |

A candidatura de Lacerda começou a ser costurada no fim do ano passado, entre o tucano Aécio Neves e o atual prefeito petista Fernando Pimentel. A parceria conta com o aval do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Mesmo assim, o governador mineiro só poderá apoiar a campanha informalmente, uma vez que a executiva nacional do PT não aprovou a aliança com os tucanos, a fim de impedir que a aliança gerasse uma "repercussão nacional".

Ao todo, 15 partidos oficializaram apoio à chapa formada por Márcio Lacerda e Roberto Carvalho. Além do PSB e PT, também estão na coligação PV, PTB, PMN, PP, PR, PSL, PT do B, PRP, PSC, PTN, PSDC, PPS e PSDB. Sendo que o apoio dos dois últimos acontecerá de modo informal.

Durante a convenção, a expressão "generosidade política" foi várias vezes repetida pelos presentes, sob uma espécie de coro orquestrado, ao se referirem ao governador Aécio Neves, que optou por não lançar candidato próprio para as próximas eleições municipais, mesmo impedido de participar oficialmente da chapa de Márcio Lacerda.

Também disputarão à prefeitura de Belo Horizonte a candidata Jô Moraes, do PC do B. O PDT, que lançou Sérgio Miranda como candidato e que conta com o apoio do PCB. O PRTB, que lançou a candidata Liliane Carneiro Costa, e o DEM, que concorrerá com o deputado Gustavo Valadares.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG