Próximo governo poderá construir mais dois milhões de casas, diz Dilma

RIO - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi nesta segunda pela manhã ao Fórum Urbano Mundial 5, promovido pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Última autoridade a falar, a ministra fez um discurso praticamente igual ao do presidente.

Valor Online |

Dilma afirmou que o governo Lula só concebe crescimento econômico com distribuição de renda.

"Nosso governo acabou com a ficção de que o mercado pode dar conta de oferecer habitação para população de baixa renda", afirmou Dilma, que disse que o governo investiu US$ 144 bilhões no programa Minha Casa, Minha Vida.

"É uma população que vive com três salários mínimos e usa esse dinheiro para se alimentar, comprar seus bens essenciais e ainda pagar prestação da casa. Por isso acabamos com financiamento e agora damos subsídio."

A ministra afirmou que em um período de dois anos a dois anos e meio, o governo vai construir um milhão de casas. "O projeto será deixado pronto para que o próximo governo possa construir mais dois milhões". Ela é pré-candidata do PT à Presidência.

A ministra ainda completou dizendo que o governo investiu US$ 20,6 bilhões em saneamento básico para que a parte da população tenha água potável em casa. "Estamos mudando a face do país".

(Paola de Moura | Valor)

    Leia tudo sobre: dilmaeleição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG