Próximo filme de Harry Potter é adiado para julho de 2009

LOS ANGELES (Reuters) - A data de estréia do sexto filme da série Harry Potter, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, foi adiada nesta quinta-feira de novembro de 2008 para julho do ano que vem, informaram os estúdios da Warner Bros. O atraso de oito meses na data de estréia para o dia 17 de julho de 2009 irá desapontar milhões de fãs de Harry Potter no mundo, que já esperaram mais de um ano pelo próximo filme do fenômeno literário.

Reuters |

Os trailers de 'O Enigma do Príncipe' começaram a ser exibidos na semana passada para a esperada estréia mundial que seria em novembro.

A Warner Bros. disse que havia decidido adiar a estréia para a lucrativa temporada do verão na América do Norte -- um período responsável por aproximadamente 40 por cento das arrecadações de bilheterias de Hollywood.

O presidente da Warner Bros., Alan Horn, disse que o estúdio ainda sentia a repercussão da greve de roteiristas que terminou em fevereiro.

'Sabemos que o verão é a janela ideal para uma estréia de família, como foi provado em nosso último filme da série Harry Potter, o segundo filme com maior arrecadação da franquia, atrás apenas do primeiro lançamento', disse Horn.

O estúdio disse que a troca de datas não iria alterar os planos de produção do último filme da série, 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', que terá duas partes. A data de estréia da primeira parte do último filme está marcada para novembro de 2010.

(Reportagem de Jill Serjeant)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG