Prova para recuperação na rede pública de SP vaza

As questões das provas que serão aplicadas entre hoje e amanhã para 3,6 milhões de alunos de 5ª a 8ª séries e do ensino médio da rede estadual de São Paulo vazaram. A avaliação foi criada pela Secretaria Estadual de Educação para auxiliar o professor na escolha de quais alunos terão aulas de reforço aos sábados ou um dia por semana após a aula.

Agência Estado |

Foi o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) que informou sobre o vazamento. A entidade recebeu e-mails e telefonemas de professores dizendo ter tido acesso ao conteúdo das provas desde quarta-feira. A Apeoesp é contra o esquema de reforço criado pelo Estado. A autorização de acesso antecipado ao conteúdo das provas foi concedida pela secretaria só aos diretores de escola, para que produzissem as cópias a serem entregues aos alunos.

A pasta confirmou o vazamento do conteúdo das provas, mas informou que não vai cancelar a aplicação das avaliações. Por meio de sua assessoria de imprensa, informou que repudia a atitude da Apeoesp de divulgar o conteúdo das avaliações. Esclareceu, ainda, que a prova não vale nota e que o professor pode decidir se aplica ou não a prova. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG