tranquila , dizem professores - Brasil - iG" /

Prova da Unicamp foi tranquila , dizem professores

O exame da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizado ontem, não trouxe grandes surpresas nas questões, segundo professores. A prova foi tranquila de um modo geral, nenhuma questão fugiu dos conhecimentos básicos, disse Miguel Castro, diretor editorial do cursinho COC.

Agência Estado |

Professores do Anglo disseram que o nível de dificuldade das questões foi adequado. O coordenador Luis Andrade só lamentou o fato de haver apenas duas questões por matéria, insuficientes para abranger todo o conteúdo estudado. Nesta primeira fase, os vestibulandos responderam 12 questões dissertativas de Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Matemática e Química, mais uma redação, cujo tema foi o conflito de gerações.

"É um tema exigente, inteligente e de grande importância para os candidatos", elogiou o coordenador de redação do curso Objetivo, Francisco Achcar. Dos 55.484 inscritos no vestibular, quase 3 mil (5,33%) não fizeram a prova. O índice de abstenção foi um pouco maior do que o da primeira fase do ano passado, de 4,57%. O exame foi aplicado em 24 cidades. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG