Protógenes será ouvido na quinta-feira pela Justiça Federal em São Paulo

SÃO PAULO - O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz será ser ouvido pelo juiz da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Paulo, Fausto De Sanctis, na quinta-feira. O delegado, que foi coordenador da Operação Satiagraha, foi arrolado como testemunha de acusação pelo procurador da República Rodrigo de Grandis.

Agência Brasil |

Além de Protógenes serão ouvidos o escrivão da Polícia Federal Amadeu Ranieri e o delegado Victor Hugo Rodrigues Ferreira, que participou das investigações da Operação Satiagraha.

O delegado, segundo as investigações, teria sofrido uma tentativa de suborno do professor universitário Hugo Chicaroni e do ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz, que a polícia acredita ter sido feita a mando do banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Opporturnity .

Em seu depoimento à Polícia Federal, Chicaroni confessou a tentativa de suborno. Ele disse que o dinheiro encontrado em sua residência durante as diligências da PF era mesmo do Banco Opportunity e serviria para o pagamento a Victor Hugo, com o propósito dele retirar o nome de Dantas das investigações policiais.

No entanto, no depoimento à Justiça Federal, Chicaroni disse que foi vítima de um flagrante preparado por seu amigo, o delegado Protógenes, e que não teria havido oferecimento de dinheiro, mas sim um pedido de suborno dos delegados.

Leia também:

  • Leia mais sobre: Operação Satiagraha

    • Leia tudo sobre: operação satiagraha

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG