Protógenes Queiroz vai anunciar filiação a partido em oito dias

BRASÍLIA ¿ O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, confirmou em seu blog que vai se filiar a um partido político para disputar as eleições de 2010. Em diversas ocasiões, ele havia negado ter alguma pretensão política. Três partidos ¿ o PSOL, o PSB e o PDT -- já o sondaram para inseri-lo em seu quadro. O impasse deve ser solucionado daqui há oito dias, como anunciou o delegado na internet.

Christian Baines, repórter em Brasília |

Faltam apenas oito dias para começarmos a nossa 'Satiagraha' brasileira contra a corrupção, respeito aos símbolos nacionais e à Constituição da República, quando anunciarei para o Brasil a minha filiação político partidária, pois a transformação social se passa no campo político, escreveu.

Queiroz criticou os escândalos no Senado, destacando maracutaias, conchavos, corrupções, dossiês, privilégios e afirmou que o combate à corrupção será uma de suas bandeiras políticas.

Ele ainda convocou a população para tirar os representantes corruptos de todas as esferas da administração federal. É inconcebível o que estamos assistindo e presenciando no Senado.(...) Precisamos mudar esse quadro. Aos nossos políticos atuais envolvidos em possíveis falcatruas, não perdem por esperar, convoco a maioria de homens e mulheres honestos a assumirem seus papeis para tirar os corruptos das nossas administrações públicas em todos os níveis da federação brasileira.

O delegado ficou conhecido ao conduzir a Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Após a investigação policial, o delegado sofreu represálias e foi indiciado pela Polícia Federal por supostas irregularidades no comando da operação.

Leia mais sobre: Protógenes Queiroz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG