Protesto volta a complicar trânsito no centro do Rio de Janeiro

Funcionários do Ministério da Defesa voltaram a protestar nesta segunda-feira no centro do Rio. Cerca de 500 manifestantes interditaram duas das cinco faixas da avenida Rio Branco, o que provocou congestionamento em outras vias da região, como a avenida Presidente Vargas. O protesto terminou na Cinelândia, mas ainda há reflexos no trânsito.

Redação |


Foi a terceira manifestação dos servidores em 15 dias. Os manifestantes reivindicam a equiparação salarial com os militares, que receberam reajuste de 47,19% no último mês de abril. A categoria é composta por médicos, professores, engenheiros, entre outros profissionais que dão suporte às atividades militares.

Nos últimos dias 10 e 17, os servidores já haviam saído em passeata no centro, também complicando o trânsito. A nova manifestação ocorre porque, apesar de uma reunião de representantes do Sindicato dos Servidores Civis com o Ministério da Defesa, em Brasília, não houve avanço nas negociações.

A assessoria de comunicação do Ministério do Planejamento afirma que a carreira dos servidores civis não está ligada à dos militares e que, por isso, o reajuste concedido a estes não pode ser usado como parâmetro para os civis.

Leia também:

Leia mais sobre: acidentes de trânsito

    Leia tudo sobre: transitotrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG