Protesto de motoristas de vans causa problemas em diversos pontos do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Centenas de motoristas de vans realizam um protesto na manhã desta segunda-feira em alguns pontos do Rio de Janeiro. Os manifestantes contestam as regras de licitação das linhas de vans que circulam na Região Metropolitana do Rio e pedem que os termos sejam revistos.

Redação |

Desde as 15h, os motoristas estão concentrados na avenida Buenos Aires, em frente ao Departamento de Trânsito. De acordo com a Guarda Municipal, a manifestação é pacífica e não há transtornos na região, mas a avenida está ocupada. Quem sai da rua Rio Branco para acessar a avenida Buenos Aires, deve buscar caminhos alternativos.

Os manifestantes alegam que as licitações, cujos termos eles desejam que sejam revistos, irão reduzir em cerca de 60% o número de linhas de vans que existem atualmente.

A polícia Militar informa que estão no local policiais militares do Batalhão de Choque, do Rondas Ostensiva, da Companhia de Cães, do Batalhão de Polícia Rodoviária e do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais.

Mais cedo, o deslocamento de cerca de 100 vans causou um longo congestionamento em algumas das principais vias do Rio, como a Linha Vermelha, a Avenida Brasil e a Avenida Presidente Vargas. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 50 agentes estão espalhados por alguns pontos da região central do Rio orientando os motoristas.

A Polícia Militar informou que já reforçou o policiamento nos pontos de concentração de vans e que, em caso de desordem pública, o Batalhão de Policia de Choque vai atuar prontamente no sentido de coibir qualquer ação que prejudique o ir e vir dos cidadãos.

Na semana passada, duas pessoas foram detidas e outras duas ficaram feridas durante um protesto de motoristas de vans em frente ao Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) informou que durante a elaboração do edital de licitação para o transporte complementar, representantes da categoria foram ouvidos e contemplados em muitas de suas solicitações.

Leia mais sobre: vans

    Leia tudo sobre: kombismanifestoprotestotransitotransportetransporte irregularvans

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG