Protesto de funcionários públicos em São Paulo é marcado por críticas a Serra

Mesmo com os manifestantes negando que tenha caráter eleitoreiro, o protesto dos funcionários públicos nesta quarta-feira, no vão livre do Masp, na avenida Paulista, é marcado por crítica ao governador José Serra e às políticas adotadas por suas gestão. Em coro, os manifestantes vaiam o governador e um foguete de isopor traz a inscrição ¿Serra vai¿.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

Ao microfone, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de São Paulo, Adi dos Santos Lima afirma: São Paulo está sofrendo com o descaso nos últimos anos. Não vou ficar satisfeito que o Serra está saindo, porque as políticas dele vão continuar. Entra Tucano, sai Tucano e piora a nossa vida.

Lima pediu aos presentes que deem um basta ao governador que não respeita a população. Manifestantes seguram placas contra Serra. Uma delas questiona: Serra não cuida da Educação e quer cuidar na Nação. Na mão de uma jovem há um desenho do governador e os dizeres: Vampiro da Educação.

AE
Professor em manifestação na avenida Paulista nesta tarde
O presidente do Conselho do Funcionalismo do Estado de São Paulo, Carlos Ramiro Castro, disse que o governo fez de tudo para prejudicar a manifestação desta quarta-feira como retirar do local um carro de som usado pelas entidades e proibir o uso de banheiros químicos. Ele não respeita a democracia.

Castro critica ainda o que chama dos direitos dos patrões de terem partido político, mas os trabalhadores não. Vamos dar um bota-fora ao Serra. Queremos que ele não seja presidente para fazer com o Brasil o que fez com os paulista, afirmou para em seguida completar: Alguns de nós somos filiados, mas este ato tem independência de partido.

O presidente da CUT acrescenta que não é porque é ano eleitoral que os protestos vão parar. É uma luta permanente para inverter a lógica de gestão, diz Lima.

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: transito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG