Na segunda-feira, Ministério Público já tinha encontrado os animais dentro do filtro de água de uma escola, em outra cidade

Dois dias após promotores de Justiça encontrarem rãs dentro de um filtro de água utilizado por alunos de uma escola do município de Riacho dos Cavalos, a 430 km de João Pessoa, a fiscalização do Ministério Público voltou a flagar problemas em uma outra escola, desta vez na zona rural de Uiraúna, a 464 km de João Pessoa.

Rã no refrigerador de escola na Paraíba
Divulgação
Rã no refrigerador de escola na Paraíba
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Francisco da Silva havia rãs congeladas junto às polpas de frutas que seriam consumidas pelos alunos e estavam armazenadas no refrigerador da escola.

A inspeção foi realizada, nesta quarta-feira, pela promotora de Justiça que atua na Comarca de Uiraúna, Fábia Dantas, e pela equipe do Centro de Apoio Operacional da Educação do Ministério Público da Paraíba.

A inspeção ainda verificou a presença de uma sandália boiando na caixa d'água do prédio e de uma casa de maribondo no local - colocando as crianças em risco.

Segundo Fábia Dantas, já foi instaurado um procedimento contra a escola e a Promotoria vai exigir do município de Uiraúna a adoção imediata das providências cabíveis.

A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Uiraúna.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.