Promar Ceará tem melhor proposta para 8 navios da Transpetro

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O estaleiro Promar Ceará apresentou o melhor preço para a construção de oito navios gaseiros do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) da Transpetro, braço de transporte da Petrobras. Segundo nota da empresa, o Promar ficou em primeiro lugar na licitação, seguido dos estaleiros Ilha S/A (Eisa) e Mauá.

Reuters |

A Transpetro informou que agora vai iniciar conversações com a Promar para negociar o contrato final, o que poderá se reverter em ajustes das condições da proposta apresentada pela empresa. Se não chegarem a um acordo, a Transpetro poderá negociar com o segundo melhor colocado, como previsto pela legislação.

Foram reunidos em um único lote todos os gaseiros que compõem o Promef, sendo quatro de 7.000 metros cúbicos, dois de 12.000 metros cúbicos e dois de 4.000 metros cúbicos.

O Promef prevê a construção de 49 navios com 70 por cento de conteúdo nacional mínimo. Desse total, 33 já foram licitados. A estimativa é de que as seis primeiras embarcações sejam lançadas ao mar em 2010.

(Por Denise Luna)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG