Dramaturgias homenageia a atriz Betty Faria - Brasil - iG" /

Projeto Dramaturgias homenageia a atriz Betty Faria

SÃO PAULO ¿ Betty Faria quer retomar o teatro que deixou para trás por causa da maternidade e do excesso de trabalhos na televisão. E faz isso hoje, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.

Agência Estado |

A atriz é a homenageada da vez do projeto Dramaturgias do CCBB - Homenagem aos Grandes Atores da Cena Nacional. No segundo semestre, sobem ao palco Paulo Betti, no dia 29 de outubro, e Christiane Torloni, em 26 de novembro.

O texto, escolhido a dedo pela atriz, fala de uma mulher que um dia percebe que não viveu a vida. Trata-se de uma tradução e adaptação de Euclides Marinho para Shirley Valentine, de William Russell. Pensei em familiares, pensei na minha mãe, em alguns homens. O texto fala de uma questão universal e estou louca para ver como o público vai reagir, fala a atriz. Cortamos muito texto, só deixamos o essencial, conta Betty. Tudo para extrair dali o que há de melhor, na visão da artista. Sua idéia é apresentar a história sem descrevê-la demais, sem fugir ao foco.

O enredo fala sobre uma esposa dedicada, que um dia percebe que está desperdiçando a vida no casamento. Então resolve viajar sozinha por duas semanas para a Grécia. Ela sofre um drama semelhante ao da Catarina (Lilia Cabral) da novela A Favorita, guardadas as proporções, a falta de auto-estima. Betty Faria não apenas lê o texto, como participa do debate com o público que ocorre depois.

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG