Projeto leva apresentações teatrais aos parques de SP

O costumeiro passeio no parque ganhará ares dramáticos na rede municipal da cidade a partir de amanhã. Mais de 120 artistas de 16 grupos teatrais vão invadir as áreas verdes de São Paulo para o projeto Teatro nos Parques, que vai levar 64 apresentações gratuitas ao público aos fins de semana, pelos próximos dois meses.

Agência Estado |

As apresentações vão acontecer em 32 parques da cidade.

A iniciativa comemora os 30 anos da Cooperativa Paulista de Teatro, idealizadora da atração, que pretende unir lazer e fomento à cultura em espaços ao ar livre. "Além de ser um projeto democrático, aberto a todo tipo de público, é muito saborosa a ideia de surpreender quem está no parque com uma história", diz o presidente da Cooperativa, Ney Piacentini.

Uma comissão julgadora selecionou os 16 grupos entre os mais de 150 candidatos. "Priorizamos as montagens que não precisam de palco, teatros de rua, circenses, que podem ser feitas à luz do dia sem perder qualidade. São atrações para toda a família", definiu o organizador.

Na programação, espetáculos musicais, como os shows "Bichos do Brasil" (Cia. Pia Fraus) e "O Maior Espetáculo da Terra" (Circo & Cia); de âmbito circense, como "Tem Palhaço no Parque" (Cia. dos Anjos), "Top, Top, Top", com personagens do cartunista Henfil (Grupo Ivo 60), e até com temática adulta, como "A Brava", narrativa sobre a heroína francesa Joana D Arc (Brava Cia.) e duas montagens inspiradas em Miguel de Cervantes, "Quixotes" (Circo Navegador) e "Quixote" (Circo Mínimo). A programação completa está no site www.cooperativadeteatro.com.br/teatronosparques . As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG