Projeto infantil que une literatura e música ganha série de atividades em maio

SÃO PAULO ¿ O universo infantil e suas experiências são o ponto de partida de Grandes Pequeninos, projeto que une literatura e música e ganha uma série de atividades no mês de maio. No próximo sábado (16), às 16h, o livro que acaba de chegar às livrarias, com distribuição da Ediouro, terá uma sessão de autógrafos na Saraiva do shopping Eldorado com os autores ¿ a escritora Mariana Caltabiano e o casal Jair Oliveira e Tania Khalill ¿, sucedida por uma contação de história.

Redação |

Divulgação

Projeto "Grandes Pequeninos"

Com ilustrações de Eduardo Jardim, o livro teve origem na experiência de Jair e Tania, pais de primeira viagem de Isabela, de 1 ano e 7 meses. A gestação da criança e o período de descobrimento logo depois do nascimento inspiraram os textos da obra e as canções compostas por Jair, incluídas no CD encartado no livro.

"Através da música, essa comunicação inicial do ser humano torna-se amor, arte e poesia", diz o texto de apresentação do projeto. O dia-a-dia do bebê e sua convivência com pais e familiares estão presentes nas 12 músicas do disco, através de momentos de prazer como mamar, brincar, tomar banho e dormir.

Entre os convidados do álbum, estão Luciana Mello e Jair Rodrigues (tia e avó de Isabela), Maria Paula, Max de Castro, Seu Jorge, Pedro Mariano e Vanessa Jackson, além de outras participações especiais.

No site do projeto no iG , estão disponíveis trechos das músicas, papéis de parede e diversas atividades para os pais brincarem com os filhos, como quebra-cabeças, jogo dos sete erros e telas para pintar.

Depois do livro-CD, o projeto deve originar um show e DVD ao vivo, mas antes disso estão previstas mais uma sessão de autógrafos, no dia 23, na Saraiva do Shopping Anália Franco, e um pocket show no dia 30, às 16h, na Saraiva do Shopping Morumbi. Também não estão descartados novos livros para acompanhar o desenvolvimento da criança.

Leia mais sobre: literatura infantil

    Leia tudo sobre: literatura infantil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG