Projeto exibe hoje filmes nacionais a R$ 2 em todo o Brasil

SÃO PAULO ¿ Em todo o Brasil, 363 salas de 44 unidades da Rede Cinemark vão exibir somente hoje filmes brasileiros a R$ 2 o ingresso. É o nono ano consecutivo de realização do Projeta Brasil Cinemark, que ocorre sempre na primeira segunda-feira de novembro.

Redação com Agência Nordeste |

Acordo Ortográfico

O projeto tem por objetivos a formação de público e o incentivo à exibição de filmes nacionais. Toda a renda conseguida reverte para o próprio cinema brasileiro, sob a forma de prêmios e apoio a festivais. No ano passado, foram mais de 194 mil espectadores e o recordista de público foi "O Homem Que Desafiou o Diabo", de Moacyr Góes.

O grande campeão de público do cinema nacional em 2008 ¿ "Meu Nome não É Johnny", de Mauro Lima, com Selton Mello ¿ é um dos 26 longas-metragens que integram a programação do Projeta Brasil de 2008. É a chance de assistir a preços populares "Ensaio sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles, e "Linha de Passe", de Walter Salles, produções brasileiras com maior destaque no exterior neste ano.

Entre outros títulos, serão exibidos também o sucesso "Bezerra de Menezes ¿ O Diário de um Espírito"; "Estômago", de Marcos Jorge; "Chega de Saudade", de Laís Bodansky; e "Última Parada 174", representante brasileiro ao Oscar.

Para as crianças, a dica é "Os Porralokinhas", a animação "O Garoto Cósmico", "Xuxa em Sonho de Menina" e "O Guerreiro Didi e a Ninja Lili", última aventura nas telas do ex-Trapalhão. Confira a programação completa no site oficial do projeto.

Leia mais sobre: cinema brasileiro

    Leia tudo sobre: cinema brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG