assista ao vivo) no Seminário sobre o Complexo Econômico-Industrial da Saúde, que está sendo realizado no BNDES." / assista ao vivo) no Seminário sobre o Complexo Econômico-Industrial da Saúde, que está sendo realizado no BNDES." /

Projeto Brasil lança ¿Comunidade de Saúde¿ nesta terça-feira no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO ¿ O Projeto Brasil, portal de discussões fundado pelo jornalista Luís Nassif, lança nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o projeto ¿Comunidade de Saúde¿. O evento acontece (http://www.canalsaude.fiocruz.br/BNDES_playerduplo.phpassista ao vivo) no Seminário sobre o Complexo Econômico-Industrial da Saúde, que está sendo realizado no BNDES.

Redação |

O público para a apresentação está estimado em 600 pessoas. Elas são convidadas  a colaborar fornecendo conteúdo, tais como artigos e estudos, e participando das discussões no Fórum de discussões online.

Na terça-feira passada, 13, Nassif apresentou o projeto , em São Paulo, para o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Baratas. Representantes da indústria farmacêutica também estiveram presentes.

Projeto Comunidades

De acordo com Nassif, as Comunidades do Projeto Brasil serão espaços abertos para análise e discussão de alternativas ao desenvolvimento estrutural do país, estão sendo desenvolvidas como parte da estratégia ampla do portal de complementar o fluxo de informação relevante na Internet.

O objetivo do projeto é reunir um conjunto de ferramentas para que associações, empresas, comunidades acadêmicas e grupos de estudos concentrem seus trabalhos, debatam as políticas públicas e os temas relevantes da agenda nacional.

Em Saúde, a primeira das comunidades lançadas, serão levantados e detalhados estudos, artigos, projetos de lei e propostas de incentivo ao desenvolvimento do setor. Cada uma das comunidades será gerida por uma instituição ou grupo de especialistas, que serão responsáveis por alimentar a página com conteúdo oficial: material atualizado e embasado, a fim de gerar discussão e guiar debates.

No caso desta comunidade, o conteúdo OFICIAL ficará sob encargo do Ministério da Saúde que,  através do ministro José Gomes Temporão, já assumiu o compromisso de colaborar.

Leia mais sobre: Luís Nassif ¿ Projeto Brasil

    Leia tudo sobre: nassif

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG