Programa Escola da Família abre inscrição em SP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu hoje as inscrições para universitários interessados no Programa Escola da Família. De acordo com a secretaria, os 6,8 mil selecionados trabalharão em escolas estaduais aos sábados e domingos para integração com comunidades locais.

Agência Estado |

Os universitários escolhidos iniciarão o trabalho em abril, ganhando bolsa integral de seu curso: a secretaria arca com 50% deste valor, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Os selecionados serão monitores de, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica e pintura. O Programa Escola da Família, coordenado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à secretaria, transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Duzentas e vinte e uma instituições de ensino estão cadastradas para que seus estudantes participem do programa. Mais informações estão no site www.escoladafamilia.sp.gov.br .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG