Programa do PSDB vai destacar história da legenda

O PSDB exibe na noite de hoje, em cadeia nacional de rádio e TV, o seu programa partidário, com foco nas conquistas e realizações do partido nos últimos 20 anos. Sob o lema O PSDB plantou e o Brasil está colhendo, as lideranças da legenda irão mostrar os principais fatos ocorridos desde a sua fundação, em junho de 1988, até a oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva, nos dias atuais.

Agência Estado |

O programa, que terá duração de 10 minutos, abordará também a administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com destaque para o Plano Real e o programa de privatizações, tema que acabou sendo evitado pela legenda nas últimas eleições presidenciais. "São 14 anos sem inflação, 16 anos de abertura econômica, 10 anos de recuperação financeira de Estados e municípios e 8 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal", dirá o programa.

O presidente nacional da legenda, senador Sergio Guerra (PE), destacará no programa que o partido "quer completar o que já foi feito e fazer muito mais." Também serão destaques do programa a rede de proteção social criada nas duas gestões de Fernando Henrique e que, de acordo com os tucanos, deu origem ao Bolsa Família. Serão mostrados também os programas vale-gás, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Saúde da Família, genéricos e o programa de combate à Aids, e o Fundef, na área da Educação. Na TV, o programa será transmitido às 20h30 e, no rádio, às 20 horas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG