Programa de TV na Holanda reúne colegas de classe de Anne Frank

Quinze ex-colegas de escola de Anne Frank foram reunidos num programa de televisão na Holanda para compartilhar lembranças da adolescente judia e da Segunda Guerra Mundial, anunciou nesta terça-feira a produtora KRO. A emissão será divulgada no dia 27 de dezembro, na TV pública holandesa.

AFP |

"Na edição especial, os antigos companheiros se apresentam com cerca de 70 anos", indicou a KRO em comunicado.

"Oferecem um novo olhar da vida de Anne Frank antes de sua deportação e mostram também o impacto da guerra na vida dos jovens de sua geração", precisa.

O programa reuniu nove ex-alunos da escola primária Montessori de Amsterdã, onde Anne Frank estudou em 1940-1941, e seis outros do liceu judeu que ela frequentou em 1941-1942.

Anne Frank, que teria completado 80 anos em 12 de junho de 2009, "escreveu sobre os colegas de classe em seu diário", lembra a nota da KRO.

Anne Frank era uma menina judia que, enquanto se escondia das forças nazistas que revistavam o bairro onde vivia, em Amsterdã, escreveu um diário: durante dois longos anos, encheu de anotações vários cadernos. Até o final desse período, Anne reescreveu seus textos com a intenção de publicar um livro assim que a guerra terminasse.

Em 1947, Otto Frank publicou as anotações de sua filha desaparecida, O Diário de Anne Frank, que se converteu num dos livros mais lidos do mundo.

axr/mpa/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG