Programa de TV ajuda a arrecadar US$100 mi contra o câncer

LOS ANGELES (Reuters) - Um programa de TV beneficente ajudou a arrecadar mais de 100 milhões de dólares para pesquisas contra o câncer, disse na segunda-feira o grupo Stand Up To Cancer (erga-se contra o câncer). Dezenas de celebridades -- algumas delas sobreviventes do câncer, como Christina Applegate, Patrick Swayze, Sheryl Crowe e o ciclista Lance Armstrong -- participaram do programa de uma hora transmitido simultaneamente por três redes dos Estados Unidos na sexta-feira.

Reuters |

A ONG Entertainment Industry Foundation, que se envolveu na organização, disse que o programa foi visto também em outros 170 países. Nos EUA, a audiência média foi modesta, 10,3 milhões de dólares, segundo dados preliminares divulgados no domingo pela Nielsen Media Research.

As doações feitas após os apelos na TV e a venda de um single benemerente no iTunes, apresentando Miley Cyrus, Mariah Carey, Carrie Underwood, Rihanna, Fergie, Leona Lewis e seis outras cantoras, arrecadaram mais de 100 milhões de dólares desde maio, quando a campanha começou.

'Este dinheiro vai diretamente para financiar os programas de pesquisa necessários para derrotar esta doença insidiosa', disse Lisa Paulsen, presidente da Entertainment Industry Foundation.

(Reportagem de Jill Serjeant)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG