Programa de incentivos contempla mais de 130 projetos culturais no Brasil

SÃO PAULO ¿ O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados divulgou esta semana os projetos contemplados para sua edição 2009. No total, 132 iniciativas de nove estados ¿ Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo ¿ receberão recursos que, juntos, somam R$ 29,2 milhões.

Redação |

Os candidatos foram avaliados por comissões especializadas em cada uma das áreas disponíveis para o programa: cinema e artes visuais, teatro, música, festivais de dança, novas tecnologias, cultura popular, literatura e patrimônio. A Oi Futuro, entidade responsável pela gestão do benefício, recebeu no total mais de 4,3 mil propostas para serem selecionadas.

Entre os projetos eleitos, além de longas-metragens e espetáculos diversos, estão eventos consagrados no calendário cultural brasileiro, como o Festival de Jazz de Ouro Preto, Anima Mundi, Festival de Cinema do Rio 2009, Cine Ceará e o Festival Internacional de Quadrinhos, em Minas Gerais. Atividades que comemoram o Ano da França no Brasil também foram contempladas.

Os recursos vão ser destinados para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura nos estados da área de atuação da Oi. A lista completa dos selecionados está disponível no site da Oi Futuro .

Leia mais sobre: incentivos culturais

    Leia tudo sobre: oioi futuro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG