Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Programa da NovaDutra oferece exames para caminheiros em Resende-RJ

A NovaDutra promove hoje o Programa Estrada para Saúde, em Resende (RJ), onde uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes de saúde oferecerem exames clínicos e informações para o caminhoneiro ter mais cuidado com a sua saúde. O evento acontece no km 299, no Posto Graal Embaixador, pista sentido São Paulo, das 15 horas às 21 horas.

Agência Estado |

Promovido em parceria com a Petrobras, os motoristas poderão realizar exames clínicos, ter atendimento odontológico, fazer avaliação de estresse e avaliação de risco cardíaco, além de exame de colesterol, testes de diabetes, teste de visão, verificação de pressão arterial, aconselhamento nutricional, avaliação postural, palestras técnicas e vacinação.

Segundo informações da concessionária, desde 2001, quando o programa começou, já foram atendidos 2.556 motoristas, em 12 edições. Foi constatado que 26% dos motoristas estão acima do peso e 11,5% com pressão arterial elevada. Os exames também apresentaram índices alterados de glicemia (11%) e de colesterol (11,6%). Ainda foi constatado que 35,5% destes profissionais, não realizavam consultas médicas há mais de um ano. Deste total, 122 (3,26%) nunca foram a um consultório médico e 215 (5,74%) nunca realizaram exames laboratoriais.

AE

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG