Professores grevistas da rede estadual de São Paulo protocolaram hoje um pedido de audiência com o Secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza. O grupo, formado por integrantes de diversas entidades do magistério, se reuniu por volta das 11 horas em frente à secretaria, na Praça da República, no centro da cidade.

De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), o ato dos grevistas terminou por volta das 13h30.

A greve da categoria começou dia 8 de março. Os professores reivindicam reajuste salarial de 34,3%. Até agora, a categoria realizou duas manifestações. Em ambos os casos, a Avenida paulista, uma das principais vias de São Paulo, foi totalmente bloqueada.

Hoje também, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) anunciou, no Palácio dos Bandeirantes, o pagamento do Bônus por Resultado de 2010 para os educadores. Serra não mencionou a greve da classe e em seu discurso se colocou como o comandante de uma "revolução silenciosa" na educação paulista, que "vai marcar época".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.