Professores de MG em greve protestam na ExpoZebu

Um protesto de professores da rede estadual de ensino terminou com ao menos um ferido durante a abertura oficial da ExpoZebu, feira pecuária promovida em Uberaba (MG). Um dos manifestantes foi agredido por membro da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM), enquanto vaiava o pronunciamento de políticos presentes no evento.

iG São Paulo |

Um protesto de professores da rede estadual de ensino terminou com ao menos um ferido durante a abertura oficial da ExpoZebu, feira pecuária promovida em Uberaba (MG). Um dos manifestantes foi agredido por membro da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM), enquanto vaiava o pronunciamento de políticos presentes no evento. A autoridade mais vaiada foi o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, que parecia não se preocupar com a confusão. Os professores da rede estadual estão em greve desde o dia 8 e reivindicam reajuste do piso salarial da categoria.

Na entrada da área de exposições, onde acontece a ExpoZebu, o clima já era tenso. A Agência Estado flagrou um policial militar pedindo que um dos visitantes retirasse uma camiseta vermelha que usava por debaixo de uma camisa. O policial discutiu com alguns manifestantes, mas a situação foi contornada.

Além dos protestos, a abertura da ExpoZebu contou com a presença de militantes do PSDB, que aplaudiam o pronunciamento do governador mineiro, fazendo oposição aos manifestantes. Depois do pronunciamento, Anastasia não quis comentar o incidente.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG