Professor de música é preso com guitarras de Rita Lee em Poá, São Paulo

SÃO PAULO - Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas do Deic (DRRC) recuperaram nesta quarta-feira quatro guitarras da cantora Rita Lee em Poá, na Grande São Paulo. Os instrumentos pertencem a banda da cantora e foram roubados em agosto do ano passado na rodovia Raposo Tavares. Na operação, o professor de música André Luiz de Oliveira, de 33 anos, foi preso.

Redação |

Ao ser encontrado, Oliveira entregou os equipamentos e contou para polícia que pagou sete mil reais pelas quatro guitarras.

Divulgação

Segundo o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da delegacia, Oliveira vendia instrumentos pela internet. O professor foi autuado em flagrante por receptação.

Sem passagens pela polícia, Oliveira admitiu saber que os instrumentos eram roubados. Porém, durante depoimento, alegou desconhecer que as guitarras pertenciam a banda de Rita Lee.

Entenda o caso

Rita Lee, o filho e mais um grupo de 23 pessoas, entre técnicos e músicos, tiveram seus instrumentos musicais e equipamentos roubados em agosto do ano passado.

Rita Lee chegou a oferecer uma recompensa de R$ 10 mil para quem passar alguma informação concreta que ajude a encontrar os equipamentos. Os aparelhos estavam num caminhão que vinha de Curitiba e foi interceptado por criminosos na Rodovia Raposo Tavares.

Leia mais sobre: Rita Lee

    Leia tudo sobre: rita lee

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG