de gripe A H1N1)." / gripe suína não estava em quarentena - Brasil - iG" / de gripe A H1N1)." /

Professor de colégio do Rio infectado pela gripe suína não estava em quarentena

RIO DE JANEIRO ¿ A Escola Parque informou nesta terça-feira que o professor infectado pelo vírus Influenza A não estava em quarentena. A ocorrência envolvendo o profissional foi confirmada ontem pela instituição de ensino. Com esse registro, o colégio já totaliza seis casos de ¿gripe suína¿ (rebatizada http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_topde gripe A H1N1).

Redação |

A Escola Parque, localizada na Gávea, na zona sul do Rio, não soube informar com quantos alunos o professor de Ciências teve contato antes de ter a infecção pelo vírus Influenza A confirmada. Ele dá aula para turmas dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Os outros cinco casos de gripe suína confirmados no colégio referem-se a alunos que estavam em quarentena sem frequentar as aulas desde o dia 19 deste mês. Na tarde desta terça-feira, diretores do colégio irão se reunir para avaliar o aumento de casos de gripe suína na instituição de ensino.

AE

Alunos do Colégio Santo Inácio conversam no portão

A Escola Parque informa que segue as orientações do Centro de Vigilância Estratégica em Saúde. O colégio mantém ações preventivas, como desligar o ar condicionado das salas e abrir as janelas.

Santo Inácio

Na última quarta-feira, o Colégio Santo Inácio, um dos mais tradicionais do Rio, suspendeu as aulas dos cerca de cinco mil alunos que estudam na instituição nos três turnos até o dia 2 de julho.

A decisão foi tomada pela direção da escola após dois casos de gripe suína serem confirmados entre seus alunos. Segundo o colégio, as ocorrências da doença têm ligação com viagens feitas recentemente ao exterior.

Entenda a "gripe suína":

Veja também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG