Procuradoria da Câmara Legislativa do DF acata dois pedidos de impeachment de Arruda

Brasília - A Procuradoria da Câmara Legislativa aceitou dois dos oito pedidos de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), protocolados nesta semana.

iG São Paulo |

Um deles é de autoria do advogado Evilázio Santos, apresentado na última terça-feira (1º) e o outro, do ex-deputado distrital e presidente do PT-DF, Chico Vigilante, protocolado ontem (3).

Os pedidos aceitos vão, agora, para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa. O requerimento de Vigilante pede também o impeachment do vice-governador Paulo Octavio (DEM).

Operação Caixa de Pandora

No dia 27 de novembro, a Polícia Federal realizou a Operação Caixa de Pandora com objetivo de coletar provas sobre suposta distribuição de recursos ilegais à base aliada do governo do Distrito Federal. Foram realizadas buscas em gabinetes de parlamentares do Legislativo brasiliense, em secretarias e até mesmo na residência do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). Segundo a Polícia Federal, cerca de R$ 700 mil, US$ 30 mil e 5 mil euros foram apreendidos na operação, além de computadores, mídias e documentos. Os 29 mandados de busca e apreensão foram realizados em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

Leia também:

Inquérito da PF

    Leia tudo sobre: arruda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG