Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Procurador da Câmara do DF quer reintegração de posse

O procurador-geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Fernando Nazaré, irá pedir ainda hoje ao Tribunal de Justiça (TJ) a reintegração de posse da nova sede da Casa, ocupada desde ontem à noite por um grupo de estudantes do Movimento Fora Arruda e Toda a Máfia. Segundo o procurador, já existem equipamentos e móveis da Câmara no novo prédio, e o terreno onde a sede foi construída é reservado ao Legislativo, segundo a Lei Orgânica do Distrito Federal.

Agência Estado |

Ontem à noite, a Policia Militar (PM) informou que não tinha como retirar os invasores porque o prédio ainda não foi inaugurado e, portanto, não é público. Mais cedo, cerca de 30 estudantes fizeram uma assembleia e decidiram permanecer no prédio até as 18 horas de hoje, quando haverá uma nova reunião.

A principal exigência é a saída do governador Rogério Rosso do cargo. Para os manifestantes a eleição indireta que elegeu Rosso não tem legitimidade, porque ele venceu com 13 votos, sendo oito de deputados envolvidos no escândalo conhecido como "mensalão do DEM".

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG