Procon-SP cobra esclarecimentos sobre atrasos da Gol

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, notificou de forma preventiva a Gol Linhas Aéreas para prestar esclarecimentos sobre problemas enfrentados por consumidores nos últimos dias. A empresa aérea tem 24 horas para se defender.

Agência Estado |

Ontem, mais da metade dos vôos programados da Gol atrasaram mais de meia hora para partir, Hoje, no boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) até 13 horas, 132 vôos dos 304 programados (total de 43,4%) da companhia saíram depois do horário previsto.

De acordo com o Procon, vários passageiros que sofreram alterações unilaterais de suas passagens vêm fazendo reclamações sobre a companhia. Além disso, os relatos dos consumidores apontam para a indisponibilidade ou dificuldade de contactar a empresa nos canais de atendimento oferecidos. A notificação, instrumento previsto no Código de Defesa do Consumidor visa, neste caso, diagnosticar problemas de caráter coletivo e a partir daí adotar a solução mais adequada do ponto de vista administrativo a fim de proteger os interesses dos consumidores.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG